Sem Romário, Ronaldinho e Rivaldo, jornal escala melhor Brasil da história das Copas.


 

O famoso jornal espanhol "As" criou uma escalação com os melhores jogadores que atuaram pela seleção brasileira em toda a história da Copa do Mundo. A lista conta com um onze Lendas, mas alguns torcedores Brasileiros questionaram a ausência de Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e, principalmente, Romário, Campeão em 1994 pela Seleção sendo o principal jogador daquele mundial. O ataque é formado por Garrincha, Pelé e Ronaldo Fenômeno. 


O jornal da Espanha explica que é difícil escalar um Brasil ideal pela "enorme quantidade de opções". Chama atenção a presença do meio-campista Zico, O único da lista que nunca levantou a taça do torneio.


Confira a lista segundo o Jornal AS;

taffarel

O Goleiro campeão mundial de 1994 também foi finalista quatro anos depois. Seguro nas traves numa época em que o Brasil tinha mais dificuldade em encontrar goleiros confiáveis. Jogador de hierarquia que é lembrado de pouquíssimos erros.

Cafu

Um dos melhores laterais da história. Uma máquina para levantar e abaixar a banda certa por anos e anos, à prova de fogo. Foi campeão mundial em 1994 e 2002. Tem que ser muito bom para desbancar Carlos Alberto ou Dani Alves do onze.

Bellini

O zagueiro foi capitão do Brasil nas Copas do Mundo conquistadas em 1958 e 1962. Desenvolveu sua carreira principalmente no Vasco da Gama e no São Paulo.

Lucio

O zagueiro, campeão mundial em 2002, chegou a 105 internacionalizações pelo Brasil. Zagueiro Talon, imbatível no jogo de passes e no um contra um.

Roberto Carlos

Lateral-esquerdo da época, também campeão mundial em 2002. Longa corrida graças à sua força física. Seus tiros de longa distância serão lembrados por gerações. Com a camisa do Brasil, ele marcou um dos melhores gols de sua carreira em uma cobrança de falta única contra a França.

Didi

Para a FIFA, ele é um dos 20 melhores jogadores do século XX. Conquistou as Copas do Mundo de 1958 e 1962. Apesar de ser considerado um volante defensivo, sempre deixou grandes goleadores. Ele teve uma breve passagem pelo Real Madrid de Di Stefano.

Zico

Ele é o meio-campista que mais marcou gols na história do futebol. Porém, nunca conseguiu conquistar a Copa do Mundo com o Brasil, com quem disputou as edições de 1978, 1982 e 1986. Um dos grandes ídolos da torcida do Flamengo.

Zizinho

Se você é o ídolo de Pelé, deve ser muito bom. É o caso do meia que disputou a Copa do Mundo de 1950, incluindo o Maracanaço, e foi eleito o melhor jogador do torneio. Pela IFFHS é o décimo melhor jogador sul-americano do século XX.

Pelé

Vencedor de três Copas do Mundo e sem dúvida um dos melhores jogadores da história. A superioridade com que triunfou na Copa do Mundo de 1958, com apenas 17 anos, parece difícil de acreditar. Conseguiu prolongar a carreira ao ser um dos líderes do Brasileirão da década de 1970, um dos melhores times da história.

Ronaldo

Um artilheiro que marcou uma geração de torcedores do futebol. Ele venceu a Copa do Mundo de 2002, apesar de já ter sofrido uma grave lesão no joelho dois anos antes. Se não fossem os problemas físicos, quem sabe a altura que ele teria alcançado.

Garrincha

Um dos alas mais habilidosos da história do futebol. O nível que ele deixou na Copa do Mundo de 1962 é encantador. A forma de enfrentar, deixar os rivais para trás e buscar o gol rival hoje valeria centenas e centenas de milhões. Ele também levantou a Copa do Mundo de 1958.


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem