Iniesta recorda como Ronaldinho inventou uma mentira para vencer os Galácticos


Iniesta decidiu contar em sua autobiografia"La jugada de mi Vida", alguns de seus segredos de Vestiário e em um dos episódios contados em seu livro, Iniesta relembrou como Ronaldinho inventou que sairia do Barcelona para unir o grupo antes do El Clássico contra o Real Madrid, em 19 novembro de 2005, no dia em que Ronaldinho foi aplaudido de pé pela torcida do do Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu.

“Alguns dias antes do clássico contra o Real Madrid, ‘Dinho’ me ligou em casa, a noite. Eu atendi e ele me disse: ‘Andrés, sei que são 3 da manhã, mas preciso te confessar uma coisa. Em junho, eu deixarei o Barça. Meu irmão fez um acordo com o Real Madrid e é uma negociação de muito dinheiro. Eu não posso recusar. Eu sou novo, sei que você vai me entender… Mas por favor, não conte a ninguém do vestiário ou da diretoria. Não me traia. Eu confio em você, mais do que em ninguém. Boa noite, Andrés'”.

Foi neste episódio que Iniesta percebeu que a genialidade de um dos maiores ídolos que o Barcelona e o Brasil já tiveram estava além do talento com a bola nos pés. “Ele não me deu tempo de dizer nada. No dia seguinte, nós estávamos treinando no campo e a atmosfera estava estranha. O grupo inteiro estava em silêncio e parecia estar se despedindo de Ronaldinho, como nunca”, lembrou.

“No dia do clássico, no vestiário do Santiago Bernabéu, ‘Dinho’ nos disse: ‘Gente, hoje é um jogo muito importante, eles são fortes, mas nestes últimos dias eu descobri que somos como uma família. Eu liguei para cada um de vocês durante a noite e disse que estava deixando o clube em junho, e nenhum de vocês contou isso a alguém. Foi depois disso que eu percebi que nós estávamos prontos e que preferimos sofrer em silêncio do que trair uns aos outros. Eu ficarei aqui por um bom tempo. Agora vamos entrar neste campo e dar uma lição a estes jogadores de Madri'”, contou Iniesta. 

Neste dia, o Barcelona venceu o Real Madrid Galáctico que contava com nomes como Ronaldo, Roberto Carlos, Zidane, Roberto Carlos. O jogo terminou 3 a 0 para o Barcelona com 1 gol de Eto'o e 2 de Ronaldinho. não atoa Ronaldinho é chamado de Bruxo além de ter dado uma aula em campo, Ronaldinho deu uma aula de espírito de grupo para seus Colegas de equipe.

3 Comentários

  1. Ronaldinho nunca será esquecido pelos amantes do futebol arte.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. É impossível esquecer . Ronaldinho é como uma tatuagem marcada em todos nós. Uma lenda.

      Excluir
  2. Tinha quantos Roberto Carlos no time ?

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem